quarta-feira, fevereiro 26, 2003
Mais um momento Google
Eu achava que já tinha visto de tudo. Já estava até acostumada com os "links sexo com anãs" e "médico farah jorge farah". Mas eis que o amontoado de maníacos da internet consegue me surpreender mais uma vez. Acredite se quiser, alguém entrou aqui procurando "TARTARUGA NINJA PORNO". Eu não sei nem o que dizer.
Quanto ao autor da busca: amigo, se você estiver lendo isso, não tenha nenhuma dúvida que você vai para o inferno via expressa.
posted by Oba Fofia at
16:21
Já voltamos com mais um episódio
Essa teoria não é nova, ela nem é minha, mas volta e meia ela me preocupa: e se a vida for um seriado de TV? E se na verdade nós estamos sendo assistidos constantemente, como um Big Brother intergaláctico ou interdimensional? E se tudo que você diz ou faz é parte de um roteiro do qual você não pode fugir? Já imaginou, alguém olhando toda vez que você vai ao banheiro, tira meleca do nariz, rouba uma balinha das Lojas Americanas? Sem edição, non-stop, 24 horas, sua vida sendo transmitida por aí, todas as manhãs que você acordou descabelado e com remela no olho. Será que nós devíamos estar nos preocupando com o Ibope da série? Será que é tudo um grande seriado coletivo, ou cada um é a estrela de seu próprio programa e somos todos concorrentes? E quem diabos estaria assistindo isso?
Tantas perguntas, tão pouco tempo.
posted by Oba Fofia at
01:02
segunda-feira, fevereiro 24, 2003
Movie Quote Day
Algumas coisas muito boas acabam passando despercebidas. É tudo uma questão de timming, no fim das contas.
'What're you going to do?
What else? Write a happy ending for everyone.'
posted by Oba Fofia at
22:20
Isso aqui não é sobre mim. Se você veio até aqui para ler sobre minhas aspirações e pensamentos ou o meu almoço de ontem, sinto muito, está em falta. Isso não é uma página pessoal, sequer é um blog. Se você for olhar no nedstat, a categoria em que me incluo é "informação e documentação em geral" (e olha que eu estou entre os 50 mais populares da categoria). Mas volta e meia, não acontece sempre, me dá uma vontade de ser blogger, falar sobre assim, sei lá, mil coisas que passam assim pela minha cabeça, sabe? Sobre mim e as coisas que saem no jornal, a provável futura guerra e os filhos da Dona Vilma. Sinto vontade de me abrir mesmo, falar sobre os meus medos, frustrações e até as coisas que acontecem comigo, para vocês me conhecerem melhor, criar um clima de intimidade com os meus leitores. Mas aí eu caio em mim e me lembro que eu nem gosto de ler blog, quanto mais de escrever e que eu sou uma pessoinha amarga e desagradável que usa o humor para esconder seus sentimentos. É por isso que eu não tenho um blog.
A verdade é que eu sou muito influenciável. Quanto me dá um surto e eu saio por aí lendo blogs, acabo querendo escrever um, por causa das coisas tão bonitas que vocês, bloggers, escrevem por aí. Sim, vocês sabem quem vocês são. Vocês aí que estão escrevendo sobre suas desilusões amorosas e entregando suas falhas e fraquezas para todo mundo na internet, eu admiro vocês. Eu fico insegura ao dar o meu número de cartão de crédito para fazer compras na internet, e vocês simplesmente se abrem para todo mundo; amigo, inimigo, desconhecido, padeiro da esquina, literalmente qualquer um. Pessoas que podem usar essas infomações contra você a qualquer momento, ou estar simplesmente rindo muito da sua cara do outro lado da tela. Mas vocês se importam? É claro que não! Eu me importaria se fosse comigo, mas vocês são bravos e confiantes e riem na face do perigo. Bom trabalho, pessoas, continuem assim. Até porque, se as pessoas não estivessem rindo da sua cara, elas poderiam estar rindo da minha. Ainda bem que eu não tenho um blog.
posted by Oba Fofia at
22:06
quarta-feira, fevereiro 19, 2003
Vote em mim!
O Sr. Ratapulgo do blog Copy & paste está fazendo uma eleição para melhor post de janeiro. Eu estou concorrendo com o meu combo de posts narrando o episódio lamentável envolvendo o Kenny G. Bom, vou ser honesta com vocês: eu nem acho esse post grandes coisas, mas não fui eu que fiz as regras, então bola para frente.
Aqui vai a minha plataforma de campanha:
"Ahem...tá ligado isso aqui?
Companheiros!
Se eleita, eu prometo defender os seus direitos enquanto leitores de blog!
Prometo também encher o brógue de posts informativos, interessantes e divertidos, para o seu entretenimento!
E por fim, prometo melhorias na saúde, no transporte e na educação e aumentar a oferta de empregos!
Obrigado, meu público!"
É isso aí, votem em mim! Para votar, é só deixar um comentário rápido aqui. Não precisa nem justificar. Conto com o seu voto. A luta continua!
posted by Oba Fofia at
20:40
Da série: coisas que eu acho divertidas
Correndo o risco de deixar o brógue parecendo um livro do Bradley Trevor Qualquer-coisa, aquele dos livrinhos que têm fotos de bichinhos fazendo poses razoavelmente engraçadas com uma frase edificante embaixo, eu vou encher o brógue de Sharpeis. Por quê? Porque Sharpeis são divertidos, ora bolas. Observe:
Olhe bem para isso. É um cachorro com o pêlo todo enrugado. Não dá para ser muito mais divertido do que isso.
Eu confesso que não entendo nada de Sharpeis. Todo o meu vasto conhecimento a respeito deles se resume ao fato de que são chineses. Até aí, existe mais de um bilhão de chineses no mundo e eu também não sei nada sobre eles. Lembrem-me de ir procurar coisas sobre chineses no Google um dia desses.
Voltando aos Sharpeis, eu gostaria muito de saber de onde eles surgiram. Em que ponto da evolução a natureza parou e pensou: "Hum, sabe o que ainda não fiz? Um cachorro com o dobro de pêlo do que precisa para cobrir o corpo dele. Isso parece uma boa idéia."? Não só isso, mas como foi que aconteceu? Alguém tirou o pêlo de um ancestral do Sharpei, colocou o cachorro na máquina de lavar e depois vestiu o pêlo de volta? Ou será que o Sharpei era originalmente um cachorro morbidamente obeso que fez uma operação de redução de estômago? Ou será que eu devia parar de falar besteira antes que alguma associação de criadores de Sharpeis venha bater na minha porta com uma escopeta?
Bom, na verdade, eu só queria mesmo dizer que Sharpeis me divertem. É uma coisa muito pessoal, muito minha e ninguém tem nada a ver com isso. Podia ser pior. Eu podia achar divertido bombardear o Iraque.
E mais um para viagem:
posted by Oba Fofia at
00:16
terça-feira, fevereiro 18, 2003
Ah, e não se esqueçam de dar uma olhada no Movie Quote Day (música de fundo, maestro) da semana passada também, já que devido aos malditos macacos, quer dizer problemas técnicos, ele só foi acrescentado hoje. A foto é muito legal e escangalhou o meu template, por isso vão lá dar uma olhada que ela merece.
posted by Oba Fofia at
13:32
segunda-feira, fevereiro 17, 2003
Movie Quote Day
Agora o Blogger também se revoltou contra mim! Quer saber o que eu acho disso?
'Damn them! Damn them all to hell!"
posted by Oba Fofia at
22:24
Ainda estamos com problemas técnicos aqui no Oba Fofia, o amigo da criançada. Eu sei, eu sei, eu disse que eles estavam sendo resolvidos, e em algum momento eu também acreditei nisso. Quando o meu provedor disse: "Nós estamos cientes do problema. Alguém já está no prédio resolvendo isso agora. Tente de novo em 20 minutos", eu caí feito um patinho. Obviamente, isso não durou mais do que 21 minutos, quando eu tentei de novo e nada aconteceu. Aliás, não acontece nada há uma semana. Isso é para vocês aprenderem: nunca confiem nas pessoas, especialmente se elas tem os olhos muito juntos.
Como não é a primeira vez que o meu simpático provedor me decepciona dessa forma grotesca, eu nem ia me dar ao trabalho de escrever a respeito. Mas a coisa ficou inusitada quando ao invés das desculpas de sempre para justificar sua incompetência, meu provedor ficou sarcástico. Tudo começou quando eu tentei mandar um e-mail e, ao invés da resposta padrão, recebi o següinte:
"A mensagem não pôde ser enviada. Conta: 'smpt.meusimpáticoprovedor.com.br', Servidor: 'smtp.meusimpáticoprovedor.com.br', Protocolo: POP3, Resposta do servidor: '-ERR You can hang around all day if you like. I have better things to do.', Porta: 110, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 0x800CCC90, Nº do erro: 0x800420CD"
Não bastasse não fazer o que ele devia fazer, meu próprio provedor agora se diverte me sacaneando. Não é lindo? Eu poderia até ter deixado passar, se tivesse parado por aí. Hoje, no aniversário de uma semana do não-funcionamento da minha conexão a internet, liguei para lá. Não tanto na esperança de que eles fossem consertar o problema, mas quem sabe eles não queriam sair para tomar um chopp, bater um papo, relaxar um pouco da pressão de inventar novas maneiras de dificultar a minha vida? O dialógo, reproduzido abaixo, seria engraçado se tivesse acontecido com você e eu pudesse rir da sua cara enquanto navego na internet:
– Alô, minha conexão não está funcionando.
– Não? Puxa, que coisa. Me passa o seus dados.
Eu passo os dados.
– Olha, aqui tá dizendo que a sua conexão está funcionando sim.
– Mas não está. Eu não consigo acessar nada.
– Ah, sabe o que é, é que a conexão tá funcionando, mas a velocidade tá 20% do normal.
– Ah que ótimo, e vocês não vão consertar isso?
– Vamos sim.
– Quando?
– Ah não sei. Algum dia essa semana. Mas insiste aí que a conexão tá funcionando sim. É só ter paciência.
Agora eu não sei se fico furiosa ou aplaudo o senso de ironia do meu simpático provedor. Não é qualquer um que tem essa desfaçatez, esse sangue frio. Enquanto isso, eu estou de volta aos tempos do modem à manivela. Provavelmente vai levar mais tempo para postar isso do que levava para encontrar fotos de esquartejamento antes do Google. Algumas pessoas estão levando essa volta aos anos 80 um pouco a sério demais.
posted by Oba Fofia at
03:20
sexta-feira, fevereiro 14, 2003
Os problemas técnicos continuam (malditos anões vestidos de esquilo!), mas eu precisava dividir com vocês mais uma vitória pessoal: "esquartejamento" já é a palavra mais procurada no brógue, superando até mesmo "pornô", a habitual campeã. Além disso, "fotos de esquartejamento" é o principal responsável por page-views nesses últimos dias modorrentos, junto, é claro, com "filme porno xuxa" e suas eventuais variantes. Vivas os sádicos pervertidos da internet!
Era só isso mesmo, podem continuar observando a ola.
posted by Oba Fofia at
00:18
quarta-feira, fevereiro 12, 2003
O brógue Oba Fofia está tendo problemas de ordem técnica, que já estão sendo resolvidos. Retornaremos com a nossa programação normal em breve. Obrigada pela atenção.
posted by Oba Fofia at
17:41
segunda-feira, fevereiro 10, 2003
Movie Quote Day
Achei melhor colocar uma coisa bem chamativa para atrair a atenção dos leitores. Exagerei?
'– We set out to change the world... ended up just changing ourselves.
– What's wrong with that?
– Nothing, if you don't look at the world.'
posted by Oba Fofia at
22:25
sexta-feira, fevereiro 07, 2003
Este post é uma tentativa descarada de conseguir page-views
Me disseram que o quente do momento são as fotos do esquartejamento. Mas como eu não ligo para essas coisas, eu não tenho nenhuma. Eu nunca ouço o que as pessoas dizem. Por exemplo: uma vez me disseram que não se começa frase com pronome.
posted by Oba Fofia at
01:43
quarta-feira, fevereiro 05, 2003
.
posted by Oba Fofia at
23:59
segunda-feira, fevereiro 03, 2003
Movie Quote Day
Bom, eu sobrevivi ao dia da marmota e vocês? Esta citação é não só uma prova disso como mais uma excelente oportunidade para encher o brógue de marmotas, o que é sempre bom.
'– What would you do if you were stuck in one place and every day was exactly the same, and nothing that you did mattered?
– That about sums it up for me.'
posted by Oba Fofia at
23:52
domingo, fevereiro 02, 2003
Dois de Fevereiro. Dia da Marmota
Eu só queria declarar que, caso eu fique presa no dia de hoje, eu tenho uma série de dúvidas que eu preciso esclarecer e eu gostaria de falar com o encarregado da situação antes. Isso poderia poupar um bom tempo e acelerar a minha volta ao tempo corrido normalmente. Se bem que eu vou ter menos tempo para encher a cara de doce e me matar de maneiras criativas. É, pensando bem, deixa para lá, eu descubro sozinha. Já sei até o que eu faria primeiro se eu realmente estivesse presa no dia de hoje. Eu pegaria o elevador, iria até o prédio do lado, bateria na porta do meu vizinho velho e gordo e pediria educadamente para ele vestir a camisa. Feliz dia da marmota para todos.
posted by Oba Fofia at
23:27
|