home

archives

e-mail

tutorial

f.a.q.

guestbook



Site
Meter

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

This counter provided for free from HTMLcounter.com! 
segunda-feira, junho 30, 2003

Ah, a aleatoriedade das coisas!

O tópico de hoje é: animais de estimação de pessoas famosas e/ou históricas. Sabia que o cavalo do Alexandre, o grande se chamava Bucéfalo? Inclusive dizem os boatos que ele será interpretado pelo John Leguizamo no filme que o Baz Luhrman está filmando sobre a vida do rapaz. Já no filme do Oliver Stone, ele deve ser interpretado por um cavalo mesmo.
Agora, uma revelação bombástica: vocês sabiam que o cavalo branco de Napoleão na verdade não era branco coisa nenhuma? Sim, sim, queridos leitores, o cavalo de Napoleão não era nem um só, para princípio de conversa. O menor conquistador da história mundial teve aproximadamente 150 cavalos ao longo de sua vida, mas o que ficou mais famoso foi Marengo, um cavalo que era aquele branco meio sujo, quase cinza. Eu não faço a menor idéia de qual é o nome oficial da cor "branco meio sujo, quase cinza", mas meu pai jura que é "pedrês". Não que ele seja a fonte mais confiável, mas vá lá: Marengo era um cavalo pedrês. Portanto, da próxima vez que te perguntarem qual era a cor do cavalo branco de Napoleão, você pode responder "pedrês!" e deixar seus amigos muito impressionados com a sua sapiência. Já a resposta para "quantos eram os três porquinhos?" continua sendo "olha lá um pterodáctilo!".
O animal de estimação de uma pessoa é um bom indicador da sua verdadeira personalidade. O Leonardo di Caprio, por exemplo, tem um poodle, o animal preferido de 10 entre 10 velhinhas de Copacabana. A Cameron Diaz tem um gato preto chamado Little Man. O George Clonney, um porco. A Madonna tem um chihuahua e um cineasta inglês.
Aí você têm as pessoas que tem animais que são celebridades em si mesmo, como o Michael Jackson e o macaco Bubbles. O Bubbles ficou conhecido depois do escândalo em que o mundo descobriu que Michael não só teve um relacionamento de natureza íntima com o Bubbles, como deu um sumário pé na bunda dele quando Bubbles entrou na adolescência e começou a ficar agressivo. Hoje Bubbles não pode ir ao supermercado sozinho sem chamar a atenção dos tablóides. Uma história verdadeiramente trágica.
Para fechar, uma pequena anedota sobre o rato mais famoso do mundo: Mickey. Seu criador, o gênio dos desenhos animados e espião safado Walt Disney, tinha um rato de estimação chamado Mortimer. Um dia ele teve a idéia de transformá-lo num personagem animado e ainda por cima vestindo um shortinho vermelho. Todo pimpão, ele foi contar a idéia para a esposa, que ouviu tudo pacientemente e disse: "O short tudo bem, mas Mortimer não sei não. Acho que não vai pegar. Que tal Mickey?" E assim surgiu Mickey Mouse, um sucesso mundial construído as custas de personagens coadjuvantes mais carismáticos como o Donald e o Pateta.
E aqui termina o momento aleatório de hoje.




quarta-feira, junho 11, 2003


Oooh, Yeah!

Isso te lembra alguma coisa? Se a resposta for sim, isso significa que você foi uma criancinha normal nos anos 80, que teve a personalidade formada pelos clássicos da Sessão da Tarde, mais especificamente "Curtindo a vida adoidado". Essa é a bizarra tradução que a máfia da tradução de títulos deu para "Ferris Bueller's day off", o filme que influenciou uma geração. Tanto que, de todos os filmes que passaram pelo Movie Quote Day (em recesso, aguarde) do brógue, foi o único que teve não apenas uma, mas DUAS citações. É realmente incrível.
Na verdade, eu só queria dizer que hoje faz exatamente 17 anos que Ferris matou aula e saiu por aí fazendo o que todos nós criancinhas inocentes e obedientes podíamos apenas sonhar em fazer. Ferris era a verdadeira definição de cool para nossas mentes jovens e impressionáveis e sua filosofia de vida ainda inspira muito marmanjo a roubar Ferraris e cantar "Twist and shout" em desfiles até hoje. Metaforicamente, é claro.

Parabéns, Ferris.

"Life moves pretty fast. If you don't stop to look around once in a while, you might miss it."




terça-feira, junho 10, 2003


Uma coisa que só agora me ocorreu: tudo bem que a letra de "Purple People Eater" de Sheb Wooley (ver post abaixo) não faz grandes sentidos, mas o que diabos ele quis dizer com aquele "Tequila!" no final? Será que o alienígena na verdade era um mexicano? Será que a intenção original era tentar vender a música para um comercial de José Cuervo? Ou será que um gaiato escreveu isso no final da letra sem que ninguém percebesse e acabou virando parte da música? Eu hein...





Momento ternura

Olá amiguinhos! Como é que vão as coisas por aqui? Tudo certinho? Família vai bem? Todo mundo com saúde? Que bom.
Agora que eu já puxei bem seus respectivos sacos, vamos ao que interessa: a incrível e possivelmente temporária retomada do brógue! Quando eu comecei essa josta eu jurei para mim mesma e para deus que eu nunca, mas nunca ia ser uma daquelas pessoas que fica um mês sem escrever e depois volta dizendo: "pô, faz um tempão que eu não escrevo aqui e tal". Não mesmo. Então eu não vou fazer isso e fica tudo por isso mesmo, ok? Prosseguindo...
Hoje é um dia muito pouco especial. Nada de muito interessante aconteceu hoje. Tudo bem, é aniversário do Jimi Hendrix, mas o homem já morreu há um tempão, então deixa para lá. Hoje também foi o dia em que surgiu a caneta esferográfica e a inauguração do primeiro zoológico aberto ao público do mundo. Aí quando você está começando a achar que hoje pode nem ser uma data tão ruim assim, descobre que foi nesta data que o Bob Geldorf virou cavaleiro do império britânico e vai tudo por água abaixo. Por isso, eu gostaria de pedir para todo mundo fingir que hoje na verdade é ontem, segunda, dia 9 de junho. Esse sim, um dia supimpa.
No dia 9 de junho nasceram Cole Porter (músico e compositor), Michael J. Fox (viajante do tempo e "insira aqui uma piada de parkinson"), Natalie Portman (alienígena com sarampo), Johnny Depp (anjo da lei e usuário de ácido) e o Pato Donald. Um time e tanto, você há de convir. Eu não sei exatamente o que aconteceria se você trancasse esses cinco numa sala por três dias, mas aposto que seria divertido. Além disso, foi o dia em que inauguraram a primeira escada rolante do mundo. Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro escadas rolantes, elas são, junto com o controle remoto, a grande invenção que permite a existência pacífica de nós, seres humanos preguiçosos. Outro evento importante foi o suicídio de Nero, o imperador romano malucão que ficou famoso por tacar fogo em Roma. Não sei exatamente o que isso representa em termos astro-psico-sociológicos e cabalísticos, afinal de contas nada importante pegou fogo recentemente, mas fica aí a informação para impressionar seus amigos na próxima festinha. Falando em fogo, em 1980, neste exato dia o ator e comediante Richard Pryor, aquele que fazia dupla com o Gene Wilder em filmes clássicos da sessão da tarde como "Cegos, surdos e loucos", ateou fogo no seu próprio corpo enquanto tentava refinar cocaína. Ele depois admitiu ter sido uma tentativa de suicídio, o que nos leva de volta ao Nero, que também tacava fogo nas coisas e também tentou se matar. Só que ele era mais competente e acabou conseguindo. Vai ver que é por isso que ele era imperador de Roma e o Richard Pryor era só um cara sem-graça.
Agora, de todas as coisas legais que aconteceram no dia 9 de junho por toda a História, a mais legal de todas foi, obviamente, o lançamento de Purple People Eater, música de Sheb Wooley. Em 1958, Purple People Eater foi um tremendo sucesso, permanecendo no topo da parada de sucessos por seis semanas. Também, com um nome desses, quem não seria? Quando eu tiver um filho, ele definitivamente vai se cahamr Purple People Eater. Alguém com um nome desses tem que ser alguém na vida. Quem sabe ele não vai parar na vigésima edição da Casa dos Artistas, junto com o filho do Alexandre Frota? Nossa, eu ia ficar tão orgulhosa.
Confesso que, pessoalmente, eu nunca ouvi Purple People Eater, a sensacional canção de Sheb Wooley (aliás, a única canção de sucesso de toda a sua vida), mas isso não quer dizer que eu não possa me divertir com a letra que contra a saga de um alienígena comedor de pessoas roxas que tinha apenas um chifre e queria ter uma banda de rock. E agora você pode também! Segue abaixo para deleite exclusivo de vocês, meus leitores, a letra de "Purple People Eater", a canção do dia aqui no Oba Fofia. Então divirtam-se e até a próxima, amiguinhos.

Purple People Eater

Well I saw the thing comin' out of the sky
It had one long horn, one big eye
I commenced to shakin' and I said ooh-eee
It looks like a purple eater to me

{Refrain}
It was a one-eyed, one-horned, flyin' purple people eater
(One-eyed, one-horned, flyin' purple people eater)
A one-eyed, one-horned, flyin' purple people eater
Sure looks strange to me

One eye?

Well he came down to earth and he lit in a tree
I said Mr. Purple People Eater, don't eat me
I heard him say in a voice so gruff
I wouldn't eat you cuz you're so tough

{Refrain}

One horn?

I said Mr. Purple People Eater, what's your line
He said eatin' purple people and it sure is fine
But that's not the reason that I came to land
I wanna get a job in a rock 'n' roll band

Well bless my soul, rock and roll, flyin' purple people eater
Pigeon-toed, undercoat, flyin' purple people eater
We wear short shorts Friendly little people eater
What a sight to see

And then he swung from the tree and he layed on the ground
He started to rock, really rockin' around
It was a crazy ditty with a swingin' tune
Sing a bop-bop-a-loopa-loppa-lum-bam-boom

Well bless my soul, rock and roll, flyin' purple people eater
Pigeon, toad, undercoat, flyin' purple people eater
I like short shorts
Flyin' little people eater
What a sight to see Purple People?

And then he went on his way and then what do ya know
I saw him last night on a TV show
He was blowing it out, a-really knockin' em dead
Playin' rock and roll music through the horn in his head

Tequila!







Um grapette psicológico.



Adopt your own useless blob!